domingo, julho 23, 2006

PARÓDIA

OLÁ WEB-AMIGOS!!!

RESOLVI POSTAR UMA PARÓDIA QUE FIZ NO PRIMEIRO ANO DA FACULDADE. É DO POEMA "O LUTADOR", DE
CARLOS DRUMMOND DE ANDRADE
ESPERO QUE GOSTEM
HÁ BRAÇOS E BEIJOS PRA QUEM QUISER! : )
AS DIETAS DO LUTADOR

Lutar com a balança
É a luta mais vã
Começo a dieta
Mal rompe a manhã
São muitas: da lua, dos pontos, da USP, e eu pouco
Algumas tão cruéis
Como um javali
Não me julgo obeso
Mas se fosse, teria
Empenho em segui-las
Meio tomate e duas rúculas
Para o meu sustento
Num dia de dieta
Deixam-me a suplicar
Tonto e com fome
E não há pudim
E nem viv’alma
Que me traga comida
A fome é a minha pirraça

Insisto, com sorte
Busco persuadi-la
Ser-lhe-ei eterno escravo
De rara boa vontade
Mas guardei sequilhos
Do meu negro comércio
Não digo, não falo
Que de doces eu muito gosto
Quindins que deslizam
Sobre minhas pupilas gustativas
Lutar com a balança
Parece sem futuro
Não tem carne, nem churrasco
Entretanto, luto

Barriga, barriga
(digo exasperado)
Se me desafias, aceito o combate.
Nunca quis possuir-te
Mas alojara-se em meu corpo
Engordou-me da unha do dedinho do pé
Até o último fio de meu cabelo
Nessa luta (nada) rara
Preferes o horror
De um corpo obeso
No qual gozo
Da maior tortura

Luto grama a grama
Luto todo tempo
Sem maior proveito
E engordar é o meu contentamento
Não encontro vestes (que me caibam!!!)
Já não tenho forma
A comida é inimiga
Que me contrai os músculos
Ri-se das dobras
Que em minha barriga pelejam
Iludo-me às vezes
Pressinto que a entrega
Se consumirá
Já me vejo no espelho
Em coro submisso,
Gorduras balançando
Em meu velho temor
Uma atitude simplória
de um pobre derrotado
Mostra o seu desdém
Como de costume
E um sapiente furor
Ensina-me a extrair
De cada regime
A essência captada
A sutil privação paçoquinha
Mas ai! É o instante
De entreabrir os lábios
Entre boca e quebra-queixo
Tudo se evapora

O ciclo do regime
Ora se conclui
E o inútil duelo
Jamais se resolve
Meu corpo que era sarado
Agora se expande.


Um comentário:

  1. Eu quero ler o do Drumond puroo.
    Mas, essa paródia é engraçada a beça!
    A barriga invade o "eu"...hahahaha!
    Abraço!

    ResponderExcluir